Escola


           A Escola HCB, mantida pelo Hospital de Caridade e Beneficência teve início em Março de 1970, tendo como objetivo principal preparar mão de obra para o Hospital, pois na época, não havia pessoal qualificado na área de enfermagem.

 

           Com o passar dos anos foi ampliando a sua área de atuação com outros cursos na área da saúde. Ao longo destes 48 anos A Escola HCB já formou muitos Auxiliares de Enfermagem, sendo este curso já extinto desde o ano de 1996, 2104;Técnicos de Enfermagem, Técnicos em Radiologia, Técnicos em Administração em Saúde,Técnicos em Prótese Dentária e Técnicos em Segurança do Trabalho, bem como seus cursos de extensão: Instrumentação cirúrgica, Mamografia, Raio-x Veterinário e demais cursos livres oferecidos no decorrer dos anos.

 

          Os profissionais formados pela Escola HCB são muito requisitados em todo o país. Dos egressos, dos últimos cinco anos, encontramos profissionais nos hospitais e empresas do Estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Amazonas e São Paulo.

 

          A Escola HCB tem as suas atividades diárias de aulas teóricas na escola e práticas no Hospital de Caridade e Beneficência, na Secretaria de Saúde, nos Postos de Saúde da Família e nas Empresas de nossa Cidade e Região. Participam em vários eventos na comunidade, entre eles: campanhas de vacinação, jornadas rotárias, atendimentos de primeiros socorros, verificação de pressão arterial, atividades na praça e no Exército, teste de glicose e palestras sobre temas de saúde na comunidade.

                  A Escola HCB conta com trabalho de Psicologia Escolar, proporcionando espaço de apoio aos futuros profissionais desenvolvimento de sua formação sob Coordenação da Psicóloga Joseane Arena.

 

         A Equipe diretiva da escola é formada pela diretora Pedagoga Professora Maiara de Oliveira Carvalho, pela   Coordenadora do Curso Técnico de Enfermagem Enfermeira Cláudia Neves Pires,  Coordenador do Curso Técnico de Radiologia, Coordenador do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, Coordenadora do Setor de Psicologia Escolar Psicóloga Joseane Arena. O corpo docente da Escola de Educação Profissional de Saúde é formado por professores qualificados com formação em nível superior, pós-graduação , mestrado e doutorandos, sendo eles: Enfermeiros, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Técnicos em Segurança do Trabalho,Farmacêuticos, Pedagogos ,Cirurgiões - Dentistas, Psicólogos, Biólogos, Advogados, Engenheiros e um quadro administrativo formado por  6 colaboradores.







Calendário Escolar 2017



voltar



Entre em Contato